Consultoria para empresas

Mesa de escritório

Consultoria 

A psicologia organizacional é uma área de atuação da Psicologia voltada para o trabalho em contextos corporativos. Ela tem foco nos recursos humanos da companhia, buscando alinhar os interesses da empresa e as necessidades dos colaboradores. A proposta é promover qualidade de vida e condições propícias para que os profissionais tenham o máximo de produtividade e bom desempenho.

Quando os funcionários se sentem bem no ambiente de trabalho, eles produzem mais e com mais qualidade. Isso envolve o respeito aos horários de pausa (para almoço e lanche, por exemplo), segurança no ambiente, possibilidade de ser ouvido pelos colegas, respeito mútuo, boa relação com os gestores, acolhimento no grupo, competitividade em doses brandas, ética profissional e vários outros fatores.

Esse conjunto de elementos favorece o bem-estar do trabalhador e cria condições para que ele tenha um rendimento positivo. É papel da psicologia organizacional promover condições de boa convivência e que estimulem a produtividade, fazendo uma mediação entre os interesses empresariais e a qualidade de vida da equipe.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.